02/07/14

Candidaturas a cursos de 1.º ciclo (licenciaturas), 2.º ciclo (mestrados), 3.º ciclo (doutoramentos) e pós-graduações da Universidade Aberta (UAb


Estão a decorrer candidaturas a cursos de 1.º ciclo (licenciaturas), 2.º ciclo (mestrados), 3.º ciclo (doutoramentos) e pós-graduações da Universidade Aberta (UAb), a Universidade Pública Portuguesa de Ensino a Distância. As candidaturas realizam-se online e os cursos estão integrados no Processo de Bolonha, sendo lecionados em regime de elearning, através de um Modelo Pedagógico Virtual ® próprio, desenvolvido pela UAb e reconhecido internacionalmente. Antes de iniciarem os cursos, os estudantes frequentam um módulo de ambientação online.
 
As candidaturas a estes cursos, através de acesso direto, transferência, mudança de curso, reingresso e regime de unidades curriculares isoladas para o 1.º semestre efetuam-se de 04 de junho a 04 de julho de 2014. Conheça os requisitos de ingresso e formalize a sua candidatura em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/candidato/candidaturas. Em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/1ciclo encontra também informação detalhada sobre cada licenciatura.
 
Neste momento, temos em oferta um total de 12 pós-graduações, em variadas áreas de intervenção.
Até 15 de julho, decorrem as candidaturas às seguintes pós-graduações:
Administração e Políticas Públicas
Gestão Autárquiva e Modernização: Os novos desafios do Poder Local
Desenvolvimento Rural
Gestão Sustentável dos Recursos Cinegéticos e do Património Rural
Segurança, Hgiene e Saúde no TRabalho
Políticas se Igualdade e Inclusão
Educação de Adultos e Desenvolvimento Local
História - Espaços, Mobilidades e Culturas
Até 20 de julho, decorrem as candidaturas à pós graduação em Ciências da Informação.
 
No que respeita aos mestrados, poder-se-ão formalizar as seguintes inscrições:
Até 10 de novembro
Gestão MBA
Estudos sobre as Mulheres
Estudos do Património
Relações Interculturais
 
Ao nível dos doutoramentos, estão a decorrer as seguintes candidaturas:
Até 30 de junho
Sustentabilidade Social e Desenvolvimento
Até 10 de novembro
História
Aceda à informação pormenorizada sobre os mestrados e doutoramentos com candidaturas abertas, e candidate-se online, em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/candidato/candidaturas.
 
A Universidade Aberta realiza no ano letivo de 2014-2015 nova edição do Curso de Qualificação para Estudos Superiores (CQES), no âmbito da sua oferta pedagógica de Aprendizagem ao Longo da Vida.
O Curso de Qualificação para Estudos Superiores visa acrescentar à formação de base dos candidatos capacidades e competências em áreas fundamentais do saber que lhes permitam ingressar e frequentar com sucesso um estabelecimento de ensino superior.
Este Curso destina-se, pois, a todos aqueles que tenham concluído o 12º ano de escolaridade ou equivalente e que pretendam alcançar melhor preparação para a frequência de um curso em qualquer instituição de ensino superior, bem como a todos os que se encontrem a frequentar um curso do 1º ciclo (licenciatura) da Universidade Aberta.
 
Conheça também o nosso Programa de Formações Modulares Certificadas, o qual  está organizado de acordo com os itinerários de formação oferecidos pela Universidade Aberta. Em cada Itinerário, são apresentados vários Módulos com Unidades Curriculares que permitem ao estudante optar por essas formações mesmo que não pretenda fazer o curso de 1º ciclo (licenciatura) na íntegra.
As candidaturas decorrem até 4 de julho. Obtenha mais informações em http://www.uab.pt/web/guest/estudar-na-uab/oferta-pedagogica/alv/programas-alv/fmc.