17/03/12

CONVITE, a uma visita


Literacia Rodoviária




O blogue LITERACIA RODIVIÁRIA que criado por Paula Rosas - autora do sebentaua - no âmbito do mestrado em formação pessoal e social, do departamento de Educação, da Universidade de Aveiro.


Neste Blogue vão ser apresentados de trabalhos de grande qualidade, inovadores e demonstrativos da “aguda” perceção do ambiente rodoviário por parte da autora.

João Duarte

12/03/12

Newsletter 37, de Março 2012



Ver Newsletter 37, de Março 2012

Aprovado o Plano Estratégico da Universidade Aberta



A Universidade Aberta (UAb) viu aprovado o Plano Estratégico para 2011-2015. São quatro as áreas de intervenção e desenvolvimento estratégico definidas para a sua concretização: Formação e Aprendizagem ao Longo da Vida; Investigação e Qualidade; Cooperação e Desenvolvimento; Gestão e Sustentabilidade. A promoção de uma oferta formativa competitiva em rede e ao Longo da Vida, flexibilizando o acesso à formação e ao prosseguimento de estudos, deverá ser conseguida numa perspetiva de colaboração entre os Departamentos e entre estes e a Unidade de Aprendizagem ao Longo da Vida (UALV). É importante a racionalização dos cursos existentes, identificando os programas para um público mais vasto, a nível nacional e internacional, insistindo numa formação atrativa, nos vários ciclos de estudo, realizando parcerias interinstitucionais que facilitem, através de programas de cooperação, a prossecução do alcance da excelência. O desenvolvimento de parcerias, mediadas pelos Centros Locais de Aprendizagem (CLA), com autarquias, instituições de solidariedade e desenvolvimento social e com o tecido empresarial contribuirão para o desenvolvimento da Aprendizagem ao Longo da Vida (ALV), principal interface da UAb com a sociedade... Aceda ao Plano Estratégico da Universidade Aberta 2011-2015.