19/01/10

Estudantes UAb: Exames e P-Fólios a realizar em Janeiro

Os exames e p-fólios da época normal começam no final de Janeiro de 2010.Assim, os estudantes da Universidade Aberta (UAb) devem consultar o Calendário de Provas Presenciais, aqui disponibilizado, e também no Portal Académico. Já na página dos locais de exame encontra-se a lista de todos os locais onde se realizam as provas em Portugal Continental e Regiões Autónoma, bem como em Países Estrangeiros.

05/01/10

Reitor da UAb nomeia Provedora do Estudante

A Universidade Aberta (UAb) nomeou Provedora do Estudante a Dra. Maria Leonor Maltez Parreira Cortez dos Santos, de acordo com artigo 25° do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior e o artigo 79° dos Estatutos da UAb.

Ao Provedor do Estudante compete assegurar, com imparcialidade, o respeito pelos direitos, liberdades e garantias do estudante, propor soluções de índole lectiva ou administrativa entre a Universidade e os estudantes e emitir regularmente recomendações e reflexões sobre assuntos da sua competência.

De referir que a Dra. Maria Leonor Maltez Parreira Cortez dos Santos é Mestre em Pedagogia do E-Leaming pela UAb, bem como formadora acreditada pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua de Professores nas áreas de TIC, de Gestão de Projecto e de Gestão/Administração Escolar. Além disso, colaborou com o Ministério da Educação nos projectos europeus Comenius e Leonardo da Vinci e integrou os Conselhos Consultivos Europeus da Formação Profissional e do Fundo Social Europeu na qualidade de perita representante dos Trabalhadores, dedicando-se às questões da Aprendizagem ao Longo da Vida. A Provedora do Estudante UAb integra a Comissão Sectorial para a Educação e Formação do Instituto Português da Qualidade, como perita convidada.